Esculacho nas ondas do rádio: nova emissora do Vale do São Francisco? Será? Confira...

. 06 junho 2008




A Agência de Noticias MultiCiencia apresenta Carta de apresentação e princípios da Equipe “esculacho”.

Novidade nas ondas sonoras
Esculacho é humor além do sorriso

A rádio – Superdotada sem freqüência certa FM – vai operar sem a concessão do Governo Federal. "Nada mais sugestivo em tempos de 'demonicratização' da comunicação", termo de Cond Claus, integrante do quinteto Os Mala de Elite, composto também por Rafilsic, Osetinho da Bahia, João de Valente e O Digníssimo, responsáveis pela emissora.

A partir desse sábado, 07, eles vão invadir as ondas do rádio. "Com um detalhe: nenhum de nós 'surfa' muito menos 'nada", comenta O Digníssimo, logo alertado pelo amigo Osetinho da Bahia que as referidas ondas são as hertzianas e não as marítimas.

Para a estréia e as edições seguintes, Os Mala de Elite prometem ("garantindo", reforça João de Valente) muito escracho com sátiras aos comportamentos e mazelas da sociedade. "Esse será um programa seriamente cômico", pontua o enfezado João de Valente.

Afinal: falta informar o nome da atração, provoco. "Ah, sim: é Esculacho (risos). Ele nada terá de padrões globais, recordais ou sbttais, enfim um texto jornalístico sem lead, só deslizes", afirma Rafilsic.

A apresentação pode ser desconexa (como essa matéria), mas a idéia é ousada e inovadora: levar ao ouvinte informação com altas doses de comicidade. Nesse caminho, Os Mala irão da música ao esporte (paixões nacionais) enfocando conteúdo e análise crítica, mesmo ironicamente.

Vale conferir a estréia sábado 16H45 na 102,5 Tropical SAT FM, "a estação que vai hospedar a clandestina Superdotada durante a transmissão do Esculacho", brinca Cond Claus



Da Redação MultiCiência