UNEB forma a primeira turma de Jornalistas do Vale do São Francisco

. 04 julho 2008



O Departamento de Ciências Humanas (DCH), da Universidade do Estado da Bahia, realiza, amanhã (05/07), a colação de grau da primeira turma de Bacharel em Comunicação Social habilitação em Jornalismo em Multimeios, do Vale do Submédio do São Francisco. A cerimônia será realizada às 18horas, no Country Club, em Juazeiro-Bahia, com a participação dos 27 formandos, familiares, professores, funcionários e gestores da instituição.

Pela primeira vez, a UNEB irá oferecer o grau de Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo em Multimeios, uma vez que, até então, oferecia na área de Comunicação a formação em Relações Públicas, em Salvador-Bahia, e Radialismo, curso implantado há dois anos em Conceição do Coité-Bahia.

A formação dos novos jornalistas da região se norteia pelos princípios éticos do desenvolvimento humano e para atender a demandas regionais na área da comunicação. O profissional formado pelo DCH está habilitado à produção simbólica e interpretação da realidade nos meios impressos, audiovisual, hipermídia, concernentes às novas possibilidades e espaços criados pelas tecnologias, bem como a formação de um comunicador integrado à educomunicação e um facilitador dos processos de comunicação comunitária.

Esta primeira turma do curso de Comunicação Social em Jornalismo em Multimeios foi aprovada no Vestibular do ano de 2003, com ingresso no segundo semestre do ano letivo.


Os novos jornalistas da região são: Ana Carla Guimarães; Ana Jamille Nunes; Cinthia Sacramento; Cidiney Leônidas Cruz; Eduardo Santana; Glauber Vinicius Dantas; Greiciane de Souza; Helen Campos; Hildemberg Lima; Isabella Ornelas; Itamara Costa; Jean Carlos Côrrea; Karine Paixão; Liziane de Castro; Lucilene Santos; Manuela Pereira; Michele Santana; Nomeriana Cavalcanti; Osvaldo Capinan; Pâmela Bório; Priscila Lima; Raphael Leal; Sivirino Ramos Filho; Thalita Bezerra; Valquiria Pinheiro; Vera Lúcia alves; Vera Lúcia Sant´Anna.


Informações;
74 3611-5617
(74) Raphael Leal 8808-6697
(74) Karine Paixão 88036359