Encontro discute implantação do programa de pós-graduação na Uneb

. 22 dezembro 2008
Os Departamentos de Ciências Humanas da UNEB, campi Jacobina, Juazeiro e Senhor do Bonfim promoveram o I Encontro de Pesquisa do Programa Interdisciplinar e Interdepartamental de Educação e Cultura do Centro Norte Baiano. O evento aconteceu nos dias 16 e 17, deste mês, no hotel Rio Center, em Juazeiro e contou com a participação de pesquisadores nas áreas de Educação, Comunicação e Cultura, entre eles, doutores, mestres e estudantes bolsistas.

O encontro teve o apoio da PPG/UNEB (Programa de Pós-Graduação da UNEB), através do PACPG (Programa de Apoio ao Crescimento de Pós-Graduação na UNEB). Ao longo da programação foram apresentados, discutidos e analisados 21 projetos, com o objetivo de aperfeiçoar as pesquisas nos campi envolvidos e estabelecer as principais definições do curso de Especialização em Educação, Cultura e Contextualização, que terá início em fevereiro de 2009.

Os professores envolvidos no encontro fazem parte de uma comissão que visa à criação de um Programa de Mestrado Interdepartamental na área de Educação e Cultura. Para a professora Dra. Carmélia Aparecida Miranda do Departamento de Ciências Humanas de Jacobina, a pós-graduação será o primeiro passo para definir as linhas do mestrado, ela acredita que em 2010 o curso estará formalizado na região.

Por: Dionísia Santos