Universidades e Intituições de pesquisa debatem a passagem de Charles Darwin na Bahia.

. 11 fevereiro 2009
Charles Darwin foi um dos pensadores que mais influenciou a visão do ser humano sobre si mesmo e seu lugar na natureza. Sua teoria da evolução biológica estabeleceu as bases do pensamento biológico até os dias de hoje. Nos anos de 1832 e 1836, quando em expedição ao redor do mundo no navio inglês Beagle, Darwin aportou duas vezes na Bahia.

A Universidade Federal da Bahia, através dos Programas de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS) e de Ecologia e Biomonitoramento, o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, e Inovação do Estado da Bahia (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), desenvolvem projetos e eventos para marcar o ano Darwin na Bahia, além de reunirem documentos sobre a passagem do pesquisador pelo Brasil e, em particular, pela Bahia, as implicações de tal passagem para a construção de suas idéias sobre a evolução dos seres vivos, a história e a situação atual do pensamento evolutivo no mundo.

Para mais informações sobre as pesquisas e eventos que vem sendo promovidos pelas instituições acima, consulte os links:

Semana Darwin

Bicentenário de Darwin


Da Redação Multiciência.