Mulheres Chiteiras da Colina abrem exposição no Museu Regional do São Francisco.

. 06 março 2009
O Museu Regional do São Franscisco inaugura neste domingo (08/03) a exposição Mulher, flores, formas e cores, com apresentação de esculturas feitas em papel machê.


Coordenada pela artista plástica Vilma Tanajura, a exposição já está em sua segunda locação, tendo sido apresentada no Centro de Cultura João Gilberto. O evento de abertura será as 19h e contará com a presença do grupo Mulheres Chiteiras da Colina, as artesãs que realizam as esculturas. Durante a abertura, serão feitas homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

Giovana Di Marco, Professora Doutora do Departamento de Ciências Humanas, da UNEB, é também apreciadora das obras produzidas pelas mulheres da Colina e considera que ainda há pouca participação dos juazeireenses para prestigiar eventos desse tipo: “Ninguém de Juazeiro vê algo assim. O Museu deu essa oportunidade de valorizar o trabalho dessas mulheres”.


Durante todo o mês de março, serão ministradas oficinas de produção de artefatos com o material. Os interessados devem procurar a Diretoria do Museu, sob a coordenação de Rosy Costa, para informações sobre horários e preços.

Por Ayala Lopes
Da Redação Multiciência.