Seminário discute práticas pedagógicas

. 19 outubro 2009
O Departamento de Ciências Humanas, campus III, da Universidade do Estado da Bahia, realiza amanhã (20/10) e quarta-feira (21/10) o Seminário de Pesquisa e Prática Pedagógica, no Auditório do Campus III, em Juazeiro.


Coordenado pela Câmara de Ensino e o Colegiado de Pedagogia, o evento discute as experiências vivenciadas por professores e estudantes a partir do oferecimento do curso “Pedagogia: docência e gestão dos processos educativos”, há quatro anos. Professores, discentes e educadores irão debater a importância da pesquisa na formação do pedagogo e os seus desafios no contexto das universidades públicas.

Durante o evento, a professora Eliete Santiago, da Universidade Federal de Pernambuco, fará uma palestra sobre os desafios da pesquisa e a prática pedagógica na formação do pedagogo.


Atualmente, em Juazeiro, o Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia, e a Universidade de Pernambuco/Faculdade de Formação de Professores de Petrolina oferecem o curso de Pedagogia nas cidade de Juazeiro e Petrolina-Pe, contribuindo para a formação de profissionais de diversas cidades da região como Curaçá, Casa Nova, Sobradinho, entre outras.


Aberto ao público, o evento irá realizar mesas-redondas e palestras nos horários da tarde e noite, a partir das 14h30 e 19h respectivamente. A palestra com a professora Eleite Santiago acontece tanto no período da noite de amanha (20/10), às 19h, como na tarde de quarta-feira, no horário das 14h40.

Informações: Colegiado de Pedagogia e Câmara de Ensino (74) 3611-5617

Redação MultiCiencia