UNEB divulga nova data do Vestibular

. 07 outubro 2009
O vestibular da Universidade do Estado da Bahia, que iria acontecer nos dias seis e sete de dezembro, foi adiado em virtude das novas datas da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dia cinco e seis de dezembro.

As provas da UNEB acontecem nos dias 20 e 21 de dezembro. A mudança ocorreu para que não houvesse concomitância de datas entre os dois processos seletivos.


A UNEB não aderiu ao Enem como processo de seleção para o ingresso nos seus cursos. Na Bahia, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai adotar como fase única para os cursos da modalidade Bacharelado Interdisciplinar e o curso superior de tecnologia. Outra instituição federal no estado que utilizará a prova como pré-requisito é a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). O novo Enem será utilizado como fase única para 70% das vagas ofertadas e na composição da nota do aluno para os 30% de vagas restantes. As vagas remanescentes também serão preenchidas pelo Enem.

Já a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que tem Campus em Juazeiro-Ba, Petrolina-Pe e São Raimundo Nonato-Pi, adota o Enem como fase única e para vagas remanescentes.

Para quem ainda não se inscreveu no vestibular da UNEB, as inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (13 de outubro) no site.


Por Emerson Rocha