Estudantes de jornalismo da UNEB promovem o mídia@Uneb

. 17 fevereiro 2011

Proporcionar o contato dos estudantes de comunicação com um profissional da área, através de questionamentos sobre a prática da produção de noticias é um dos objetivos do programa mídia@Uneb que acontece no próximo sábado, dia 19, às 15h, no prédio do Departamento de Ciências Humanas da UNEB - Juazeiro.

O primeiro entrevistado é o blogueiro Carlos Britto. A entrevista faz parte de uma atividade desenvolvida pelos alunos do 7º período de Comunicação Social que cursam a disciplina Jornalismo Online, sob orientação da professora Teresa Leonel.

Carlos Britto é editor-chefe de um blog de conteúdo jornalístico, um dos mais acessados da região, com uma média, segundo o site onordeste.com, de cinco mil visitas diárias. A página, que leva seu nome, aborda principalmente os bastidores da política regional, mas também abre espaço para reclames da comunidade e para outros assuntos como economia e cultura. O sitio veicula ainda notícias de ordem estadual e nacional.
O entrevistado começou a atuar na área de comunicação há mais de vinte anos. Foi locutor e coordenador de emissoras de rádio AM e FM, correspondente do Jornal do Commercio, Jornal Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, Rede Católica de Rádios e Sistema Globo de Rádio. Trabalhou ainda como repórter de televisão e diretor de criação publicitária. Assinou colunas políticas e foi secretário de imprensa da Prefeitura de Petrolina por seis anos.

Nessa entrevista os estudantes vão poder dialogar com o comunicador cujo blog divide opiniões dentro do ambiente acadêmico devido à forma como aborda os fatos. Porém, o espaço é um meio onde os internautas podem acompanhar o que acontece na cidade, sendo também um dispositivo usado pela população para reivindicar suas demandas junto ao poder público, além de funcionar como mecanismo de denúncia dos problemas que acontecem nas cidades.

Para que o público geral tenha acesso ao resultado do encontro, um compacto dos melhores momentos será produzido pelos alunos da universidade e estará disponível no site da TV online da instituição: www.webtvjuazeiro.uneb.br, logo após a entrevista.

Para mais informações:

Ascom do evento:
Irislane Pacheco (74) 8833 8788 / irislane_pacheco@hotmail.com
Juliane Peixinho (74) 8804 1750 / julianepeixinho@hotmail.com
Nilzete Brito (87) 8807 6086 / nilzetebrito17@hotmail.com
Raoni Santos (87) 88288 2012 / raonisp@gmail.com