Erecom discute relação entre Comunicação e Educação

. 14 abril 2008
Comunicação e Educação: um diálogo necessário na luta pela superação das opressões. Essa é a temática do II Encontro Regional de Estudantes de Comunicação (ERECOM), que acontece entre os dias 30 de abril e 4 de maio, no Campus III da Universidade do Estado da Bahia(UNEB) em Juazeiro. Estudantes de Comunicação e Pedagogia poderão inscrever trabalhos científicos, relatos de experiências, trabalho de conclusão de curso e atividades artístico-culturais até a próxima segunda-feira ( 20/04).

Durante o evento, acontecem grupos de discussão, palestras e oficinas para discutir a relação dialógica entre comunicação e educação, numa perspectiva de superação das opressões. Educação e Comunicação são duas noções coexistentes, compreendida no processo de troca e dialogo entre inter gerações, garantindo que homens e mulheres transmitam conhecimento uns aos outros.

Na programação, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Ismar de Oliveira Soares, analisa a relação entre comunicação e educação na contemporaneidade. Também participam do evento o documentarista argentino, Carlos Pronzato, os professores Rilmar Lopes e Antônio Câmara, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No dia 1° de maio, o ERECOM vai às ruas em um ato público unificado com o tema Educação e Mercado de Trabalho. Durante o dia 2, os estudantes irão visitar e trocar experiências em rádios comunitária, acampamentos do MST e bairros de Juazeiro como forma de integrar e romper as barreiras entre a sociedade e a universidade. O ERECOM também é uma oportunidade para estudantes que participam de grupos de pesquisas e extensão ou estão concluindo o curso apresentem trabalhos acadêmicos e científicos.



Os editais de trabalho científicos e artísticos, assim como a programação, estão disponíveis no blog http://www.erecomjuazeiro.blogspot.com/

Por Karine Pereira