Agricultores familiares poderão adquirir caprinos e ovinos em leilão público

. 22 maio 2008















Caprino da Raça Kalahari


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) realiza leilão público de caprinos e ovinos para abate e recria na próxima sexta-feira a partir das 10 horas, na Estação Experimental de Caraíba, no distrito de Pilar, município de Jaguarari.


Serão comercializados 447 animais de diversas raças, dividido em lotes de 10 animais, sendo 231 caprinos e 44 ovinos destinados ao abate e 120 ovinos e 52 caprinos em condições ideais para a recria. Os lotes são compostos pelas espécies caprinas Anglonubiana, Mambrina, Repartida e Boer e as ovinas Dorper, Rabo Largo, Santa Inês e Morada Nova, da variedade vermelha.


O leilão atende a finalidades da empresa de, periodicamente, ofertar animais de boa qualidade, a baixo custo, principalmente para os agricultores familiares.


“Esta é uma oportunidade para se obter animais de alto padrão racial, que irá oportunizar aos criadores e produtores rurais da região, o melhoramento genético dos seus rebanhos e com isso qualificar a sua produção”, destacou o médico veterinário da EBDA, Pedro Alves, Chefe da Estação Experimental de Caraíba.


Os animais selecionados pela EBDA estão na Estação Experimental de Caraíba, onde podem ser vistoriados pelos interessados e serão comercializados na modalidade Leilão Público, podendo ser adquiridos por diversas formas de pagamento.


Mais informações:

EBDA – Gerência Regional de Juazeiro: (074) 3611-7966.
EBDA – estação Experimental de Caraíba: (074) 3532-1157.


Fonte:
Por Marcos Vinicius Gonçalves Santana
Núcleo Regional de Comunicação – Gerência Regional de Juazeiro