Direito à informação em discussão em Juazeiro

. 16 julho 2008
Acontece, no próximo sábado (19/07), a plenária territorial da 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia, a ser realizada no Colégio Modelo, em Juazeiro-Bahia, destinada a discutir a criação de alternativas para a democratização da informação e instrumentos que possibilitem a divulgação do conteúdo produzido em todo o estado.

A plenária pretende reunir propostas pertinentes à difusão da informação a partir das experiências de sujeitos e instituições que operam com os processos de comunicação na região norte da Bahia. Durante o encontro, serão escolhidos os delegados que irão representar a região na Conferência Estadual de Comunicação Social da Bahia, a ser realizada em agosto.

O objetivo é fazer com que o direito à informação possa integrar a agenda política brasileira, a partir da discussão por diversos segmentos dos eixos: Comunicação e Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas de Comunicação, Cidadania e Novas Tecnologias em Comunicação e Comunicação e Educação.

A programação da plenária territorial, em Juazeiro, está prevista para acontecer às 8h e encerrar às 18h, no Colégio Modelo. Estudantes de Comunicação Social habilitação em Jornalismo em Mulimeios estarão presentes à conferencia para discutir as propostas de políticas de comunicação para a região e todo o estado. Nesta quarta-feira (16/07), às 18horas, eles irão se reunir no Centro Acadêmico de Comunicação Social para definir as propostas especificas do segmento e a importância do evento.

Esta é a sexta plenária territorial da Conferência. Já foram realizadas outras cinco plenárias em Eunápolis, Ilhéus, Vitória da Conquista, Irecê e Barreiras, reunindo integrantes do governo do Estado, sociedade civil, sindicatos, além de profissionais e estudantes de comunicação.

As próximas plenárias territoriais acontecem em Salvador e Feira de Santana, respectivamente nos dias 26 e 27 deste mês.


Redação MultiCiência