Alunos do Universidade para Todos retornam as aulas

. 16 julho 2008

O programa Universidade para Todos reinicia a partir de amanhã (17/07) as aulas preparatórias ao vestibular em todo o Estado da Bahia. Em Juazeiro, o programa atende a 220 alunos provenientes de escolas públicas que se preparam para concorrer ao vestibular e ingressar em uma universidade.

O programa foi suspenso no último dia 7 de junho, para que fossem providenciados ajustes administrativos, considerando a nova formatação do programa, em consonância com a Secretária Estadual de Educação (SEC) e as Universidades do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Com a nova formatação do programa, o pagamento de todos os recursos humanos do programa (professores e técnicos) passa a ser efetuado através de bolsas (bolsistas). A formatação foi proposta por um Grupo de Trabalho (GT) formado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Secretaria Estadual de Educação e as Procuradorias Jurídicas das universidades estaduais.

Da Redação MultiCiência