Maria Minhoca e o amor em cena no João Gilberto

. 22 julho 2008




A Cia de Teatro Biruta apresenta no próximo sábado (26/07) e domingo (27/07) de julho, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-Ba, o espetáculo Maria Minhoca.

A peça é uma montagem do texto de Maria Clara Machado e conta a história de amor entre a menina Maria Minhoca e o garoto Chiquinho Colibri que são impedidos de viver seu romance por causa do pai da moça.

Para unir o casal, Pedro Fon-Fon inventa mil e uma peripécias e armações para convencer Mrs.Buldo. Uma delas é que o seu amigo Chiquinho é mais forte e corajoso do que o Capitão Quartel, o preferido de Buldog.

Formada por atores e bailarinos de Petrolina, a Cia. Biruta tem como principal proposta à teatralidade do corpo em cena e o conteúdo alusivo à metáfora da vida, exaltando a poesia do teatro no gesto e em movimentos não cotidiano.


Com sonoplastia ao vivo, o espetáculo é repleto de cores, magia e bom humor, utilizando-se da linguagem de desenho animado, com expressões corporais marcadas e a musica acompanhando cada ação, para melhor aproximar-se do seu público.


Quem é Maria Clara Machado

Autora, diretora, professora dramaturga, Maria Clara Jacob Machado renovou a literatura teatral voltada para o público infantil. Ela escreveu mais de 30 obras de autoria própria e adaptações de clássicos. Seus textos teatrais são respeitados pelo valor dramático e pela forma simples e direta com que fala a seu público, demonstrando extrema sensibilidade na linguagem do teatro para criança.


Serviço:
Quem desejar assistir ao espetáculo, o ingresso varia de 4,00 (meia) a 8,00( inteira)



Mais informações: Antônio Veronaldo - (87) 8821-7462
antonioveronaldo@hotmail.com


Por Luciana Passos, colaboradora do MultiCiência