Aldeia do Velho Chico de todas as tribos

. 02 agosto 2008
Arte, cultura, diversidade, múltiplas vivências em um só lugar. É este espírito de reunir em um só lugar diversas linguagens que começou, ontem, em Petrolina-Pe, a quarta edição do Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Velho Chico.


Nos próximos 15 dias, acontece uma série de intervenções artísticas. Como cultura é uma forma de conhecimento, cuja fruição é estética e científica, a Agência MultiCiência vai produzir informes e críticas culturais sobre o evento.


Nossos colaboradores são de diversas tribos e pretendemos fazer da palavra também uma expressão. Afinal, primeiro fez-se o verbo. O que somos, o que produzimos, reside da nossa capacidade de transformar os nossos pensamentos em palavras, expressões, linguagens.


E para fazer parte dessa história, a Agência MultiCiência foi convidada pelo Serviço Social de Petrolina para colaborar na produção de textos sobre o evento junto com a Assessoria de Comunicação, composta por Carol Souza, Luciana Passos e Jaquelyne Costa.

Como aconteceu ano passado, alunos do curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios também vão experimentar práticas comunicativas durante o Festival de Artes do Velho Chico. Kall Brito, Elka Kelly, Luana Valéria, Mirela também vão participar da programação, com produção de texto.


E o desafio da Agência MultiCiência é difundir a cultura produzida nessa região, com senso crítico e visando promover a interação de saberes. Afinal, nós não precisamos apenas de comida, mas de diversão, arte, alegria, e o que mais for possível.. E precisamos, sobretudo, aprender a pensar e produzir novos conhecimentos a partir de experiências como a do Aldeia do Velho Chico.


Da Redação MultiCiência