Blog Cobertura das Eleições Municipais

. 21 agosto 2008
Os estudantes de Comunicação Social habilitação Jornalismo em Multimeios estão - pela primeira vez e online -, experimentando a realização de cobrir uma eleição municipal através do blog ~Cobertura das Eleições Municipais de Juazeiro-Bahia, no blog Cobertura das Eleições Municipais.


Coordenada pela professora Teresa Leonel, a disciplina Jornalismo Online promove, nesta quarta-feira e quinta-feira, a Entrevista Coletiva com os prefeituráveis Joseph Bandeira, Isaac Carvalho, Misael Aguilar, Pedrina, Ribeiro, Roberto Carlos e Wank Medrado.


Além de exercitar técnicas jornalísticas, os alunos cumprem um dever como futuros profissionais: exercitar um jornalismo preocupado com o interesse público. É de exercícios como esse que se começa a exercer o jornalismo cidadão, movimento surgido nos anos de 1980 nos Estados Unidos que se preocupa em (re)inserir assuntos de relevância de interesse públicos na pauta dos meios de comunicação.


Um jornalismo preocupado em fazer com que cada cidadão seja tratado como sujeito ativo, e não simples consumidor de informação. Para isso, é imprescindível haver informação jornalística de qualidade.



Para saber mais, leia Blog Cobertura das Eleições
Redação MultiCiência