Pedrina expõe idéias para gestão municipal

. 21 agosto 2008

Foto: Equipe Coletiva.

Com espírito democrático, Pedrina Ribeiro expôs suas idéias e propostas à gestão da prefeitura municipal de Juazeiro-Ba. Governar a cidade com combate à corrupção, ao assistencialismo e com maior fiscalização do exercício do poder foram as idéias que a candidata defendeu, na tarde da última quarta-feira, ao comparecer à Entrevista Coletiva promovida pela disciplina Jornalismo Online, do curso de Comunicação Social, no auditório do Campus III, da UNEB.



A Entrevista com os candidatos Joseph Bandeira (PT), Misael Aguilar (PMDB) e Pedrina Ribeiro (PSOL), contou apenas com a presença da única mulher concorrente à prefeitura de Juazeiro. Demonstrando respeito e ciente da necessidade de comparecer a eventos públicos, ela se colocou à disposição para responder a questões sobre saúde, educação, infra-estrutura, lazer, cultura, entre outras.


De origem humilde, como comentou, Pedrina demonstrou dificuldade de responder, com êxito, as indagações feitas pela platéia, devido ao nervosismo e inexperiência quanto às obrigações de um gestor municipal.


Pedrina defendeu a implantação da educação integral nas escolas, como forma da criança freqüentar os dois turnos. Contudo, ao ser indagada sobre as reais possibilidades de implantar este sistema, diante da demanda de contratação de profissional e infra-estrutura, não respondeu como isto aconteceria.


A educação integral depende de medidas que não são ordem apenas do poder municipal, mas depende do executivo estadual e federal.



Durante a entrevista, ela foi indagada sobre a sua falta de experiência administrativa. Para a candidata, o bom gestor não significa, necessariamente, ter tido experiências na administração pública. “A experiência nem sempre traz bons resultados, acredito na ação, na prática”, defendeu, em alusão à sua vivência junto às conquistas alcançadas no movimento popular e na sua militância em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde.



Ao final da entrevista, que durou cerca de 45 minutos, Pedrina ressaltou a falta de experiência em participar de debates públicos como prefeiturável. Contudo, ressaltou a importância de eventos semelhantes para que todos exponham suas propostas. “Eu lamento apenas que os demais candidatos (Joseph e Misael) não tenham prestigiado este momento”, afirmou.


Para o segundo dia da Entrevista Coletiva (21/08), nesta quinta-feira, está prevista a participação de Wank Medrado (PRP), da coligação a Mudança de Verdade; Isaac Carvalho (PC do B), da Coligação “Pra Mudar Juazeiro” e Roberto Carlos da Coligação “Mudança, Ética e cidadania”.

Mais informações, confira no blog Cobertura das Eleições


Redação MultiCiência