Democracia é consagrada no segundo dia da Coletiva

. 22 agosto 2008


Platéia atenta as idéias e propostas dos candidatos


O segundo dia da Entrevista Coletiva (21/08) com os candidatos a prefeito de Juazeiro-Bahia contribuiu para a consagração da democracia e assegurou o direito do cidadão de conhecer as propostas de cada candidato, como educação, saúde, cultura e infra-estrutura. Ao permitir uma discussão política entre a sociedade civil e os prefeituráveis, a Entrevista transformou-se em um instrumento para um voto consciente pois o eleitor é um ator participativo na vida política municipal, estadual e nacional.



“A democracia é o ato mais importante para a humanidade”. É o que afirmou o candidato Wank Medrado (PRP), da coligação a Mudança de Verdade, que conjuntamente com Isaac Carvalho (PC do B), da Coligação “Pra Mudar Juazeiro” e Roberto Carlos (PDT) da Coligação “Mudança, Ética e cidadania”, demonstraram compromisso com um momento importante para a comunidade juazeirense.



Na coletiva, questões levantadas pelo público foram consenso entre os candidatos. Para os prefeituráveis, a situação atual do município é considerada grave e necessita de propostas, que tenham o apoio do poder público municipal, estadual, federal e da sociedade civil, como geração de emprego, por meio do fomento da cultura e da educação. Além do melhor gerenciamento dos recursos da saúde e do saneamento básico.





por Kall Britto
Texto e Foto