Wank: Dignidade, humanidade e justiça na prefeitura

. 22 agosto 2008




Wank Medrado, advogado, já atuou como delegado da Polícia Civil de Juazeiro e é, atualmente, professor universitário da UNEB. Devido a sua formação universitária, iniciou seu discurso com fluência apresentando a sua plataforma, alicerçada na dignidade, na humanidade e na justiça. O candidato assumiu o compromisso com a saúde, através da desburocratização e agilidade dos serviços, além da valorização dos profissionais por meio de concursos públicos.

Referiu-se à carga tributária do país como injusta e comparou o desempenho do Brasil como sendo inferior aos países de primeiro mundo. “Nós temos a educação, a saúde, a moradia e outros itens básicos garantidos pelo estado, mas somos obrigados a pagar um preço muito alto e ainda temos que arcar com plano de saúde, escola particular, inglês para o filho, buscando sempre uma qualificação melhor” critica Wank.


Questionado sobre a estagnação da cidade de Juazeiro e a infra-estrutura precária com bairros sem saneamento, Wank reafirmou o desejo de desenvolver políticas efetivas, com a aplicação do Plano Diretor. O projeto, segundo ele, irá favorecer a sede e o interior, onde serão construídas novas avenidas e habitações, além de um efetivo saneamento básico.

O candidato defendeu algumas propostas políticas relacionadas à educação. Quando se referiu ao setor educacional, propôs a valorização e a qualificação do professor através de promoção de viagem histórico-cultural e assinaturas de revistas. Além da reestruturação das escolas, que viabilizem o acesso de todas as pessoas aos centros de ensino.

As considerações finais de Wank foram um chamado à reflexão por parte do eleitor para que fiscalize os gastos da campanha eleitoral, já que essa ação irá refletir em um mandato de quatro anos com mais educação, saúde, lazer e cultura. “Como pode um candidato a prefeito gastar cinco ou seis milhões de reais em uma campanha e receber quinhentos mil reais de salário, ao longo de quarenta e oito meses”, alerta.



por Kall Britto

(T) e (F)