Isaac: Descentralização, participação, crescimento econômico

. 22 agosto 2008



Isaac Carvalho, filho de agricultor, formado em técnico agrícola e administração, é gestor da Empresa Agrícola Juagro. Recentemente filiado em partido político, afirmou que sempre teve vinculos com associações de produtores e cooperativas, exercendo uma militância nestes segmentos.



Filho de um dos primeiros colonos do projeto Mandacau, Isaac se apresentou como um homem que cresceu junto aos negócios da família e empresarial em alusão a sua gestão administrativa e no setor agrícola. Não é um homem da oratória, por vezes demonstrou insegurança na fala.
Descreveu sua campanha como um desafio e, ao mesmo tempo, como uma contribuição para a cidade de Juazeiro. Descentralização, participação, crescimento econômico e sociedade organizada são os sustentáculos do seu programa. “Vou levar as prefeituras aos bairros, ao interior. Estou executando isso na campanha e vou realizar na administração. Esse é um objetivo nosso e é uma forma que aprendi de gestão e de organização, que é administrar com a população”, revela Isaac.



O candidato propôs, ainda, a criação de uma Secretaria de Cultura para a valorização das manifestações culturais da cidade. A intenção é motivar o desenvolvimento e a geração de emprego, através das potencialidades do mercado regional.



No decorrer da coletiva, Isaac foi questionado a respeito da contratação de profissionais de outra região, para trabalhar na produção da campanha. De acordo com o candidato, a escolha de parte da equipe ocorreu por motivo político, por receio de ter as estratégias “vazadas” e não por desvalorização da mão-de-obra especializada de Juazeiro.


Isaac, ao final da sua entrevista (17h05min), declarou que a coletiva se constituiu um momento democrático, em que foi possível discutir estratégias de crescimento para a região de Juazeiro. A sua saída do auditório promoveu o esvaziamento do recinto já que uma parcela dos ouvintes era correligionária do candidato.



Por Kall Britto