Roberto Carlos: educação, geração de emprego, humanização dos serviços públicos são propostas para a gestão à prefeitura

. 22 agosto 2008



Diferente dos demais candidatos, Roberto Carlos demonstrou na sua fala a experiência política adquirida na Câmara Legislativa ao remontar sua história de vida como ex-vereador de Juazeiro e, atualmente, Deputado Estadual. É um político eloqüente, utiliza da dramaturgia para dar força ao seu discurso e evidenciar preparo político. Diversas vezes, no decorrer da coletiva, ergueu-se para se dirigir ao público.


De família pobre, começou a trabalhar muito cedo, 17 anos, como camelô e, em 1992, já era filiado ao PDT. Ao longo de sua carreira política, teve dois mandatos suspenso até se tornar vereador, depois deputado até assumir a vice-presidência da Assembléia Legislativa.


As propostas de Roberto se resumem a priorizar a educação, a geração de emprego, a humanização dos serviços públicos e a participação social através de parcerias com o governo estadual e federal.


Ao longo da entrevista, Roberto foi indagado a respeito da privatização do Hospital Regional de Juazeiro, a qual o governo considera uma terceirização. O candidato informou que é “literalmente contra a privatização ou a terceirização dos serviços de administração do hospital”, garantindo a revisão da decisão por parte do governador Jaques Wagner.


O candidato apoiou, também, a quebra do monopólio do transporte público de juazeiro, defendendo a implantação de transporte alternativo.


Ao término do evento, Roberto Carlos convocou a população a votar em um candidato que não esteja vinculado ao setor empresarial, mas que seja um representante fiel do povo. Ao fazer a afirmativa, destacou que não estaria sendo “preconceituoso” ao assumir essa postura.



por Kall Britto