Radialismo: mercado e perspectivas

. 30 agosto 2008




O Curso de Radialismo do Campus XIV realiza a I Semana de Comunicação da UNEB - Radialismo: Mercado e Perspectivas, de 17 a 19/setembro, em Conceição de Coité. O evento se propõe a discutir a qualidade da formação acadêmica dos alunos e incentivar a formação ética desses futuros profissionais.

“Atualizar o conhecimento adquirido pelos estudantes em sala de aula e mostrar a realidade do profissional e as perspectivas para o mercado de trabalho são algumas das propostas do evento”, esclarece Nisia Rizzo, coordenadora do curso.

Para debater essas questões, a programação terá a participação de profissionais como Jefferson Beltrão (apresentador do BA TV, da Rede Bahia) e Póla Ribeiro (diretor do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - Irdeb). A professora Teresa Leonel, do curso de Comunicação Socal: Jornalismo em Multimeios, também foi convidada pela organização da Semana para realizar uma oficina de radiojornalismo e abordar a experiência do projeto de extensão Eufonia, exibido na programação da Tropical Sat, aos sábados, às 8horas.

Entre as atividades a serem realizadas, estão mesas-redondas, aprsentação de trabalhos, palestras e oficinas, que tem custo de R$5 cada uma, e somente 25 vagas abertas.

A iniciativa, que tem caráter interdisciplinar, tem como público-alvo, estudantes, professores, profissionais e demais interessados na comunicação. Interessados em inscrever trabalhos (pôsteres) poderão ser inscritos até o dia 5 de setembro, através do e-mail do evento - comunicauneb@gmail.com.

Até o dia 12 de setembro, o Colegiado de Comunicação realiza inscrição para o evento presencialmente e/ou através do e-mail acima.

Fonte: Assessoria de Comunicação UNEB