Eventos apresentam pesquisas sobre hortaliças e melancias

. 16 outubro 2008

Apresentar os projetos de pesquisa voltados para hortaliças, realizados por estudantes e professores do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), do Campus III da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro.

Este é o objetivo do Dia de Campo Hortaliças e II Dia de Campo da Melancia. Promovidos pelo Núcleo de Estudos em Olericultura (NEO) do DTCS, em parceria com Departamento de Ciências Humanas (DCH), os eventos acontecem amanhã (18/10), às 8h, na Horta Didática do campus.


Segundo Carlos Aragão, coordenador do evento e professor da UNEB, o Dia de Campo é voltado para apresentação das pesquisas realizadas sobre hortaliças e será dividido em diferentes temáticas.


“Vamos fazer exposições mostrando, por exemplo, o manejo adequado de água para a melancia e o uso de extratos naturais nas abóboras para diminuir o uso de produtos químicos nas plantações”, explica Aragão.

Para participar dos eventos, voltados para estudantes e professores de agronomia, pesquisadores e produtores de hortaliças, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, que estará disponível 30 minutos antes do início das atividades.

“Tudo será feito no campo: inscrições, atividades e apresentações, entre outras atividades. Estamos esperando cerca de 200 pessoas para participar desse encontro”, afirma.

O evento conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).


Fonte: ASCOM