Semana de Integração recepciona alunos de Comunicação Social

. 11 novembro 2008
O Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia, realiza de hoje até sexta-feira a Semana de Integração dos Estudantes de Comunicação, que irá discutir as perspectivas de atuação do profissional de comunicação social e a situação atual do Estágio e a regulamentação da profissão.

O Encontro visa promover a interação dos alunos dos cursos de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios com os discentes aprovados no Vestibular 2008. Este é o terceiro semestre letivo da UNEB em apenas um ano. O novo se semestre se deve a necessidade de regularizar o ano acadêmico com o ano civil devido à greve ocorrida na institução nos últimos dois anos.
As atividades da Semana de Integração incluem mesa-redondas e rodas de discussão e se iniciam a partir das 16h, no Canto de Tudo. Hoje, será realizada a Mesa-Redonda sobre o Movimento Estudantil e Roda de Discussão Gênero e Diversidade Sexual, com a mediação de Elaine Gonzaga, do Grupo Colcha de Retalhos: a Universidade Federal de Goiás saindo do armário. Amanhã, acontece uma mesa de Estágio e Regulamentação da Profissão com a presença de Elaine Gonzaga, a professora Maria Elisabeth Gonçalves e o Jornalista em Multimeios, Raphael Leal.


Na quinta-feira, acontece palestra com José Inácio, do Setor de Comunicação do UNICEF, e José Emanuel, Diretor de Jornalismo, da TV Grande Rio. Na sexta-feira, ocorre a Calourada Universitária, a partir das 16horas.


Redação MultiCiência