Comissão visita Campus III da Uneb para avaliar o curso de Comunicação Social

. 05 dezembro 2008
O Departamento de Ciências Humanas (DCH III) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) desde 2002 implantou o curso de Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios. O curso formou recentemente a primeira turma e, nesta quinta (04) recebeu a comissão verificadora do processo de reconhecimento do curso.

A comissão é composta pelo avaliador do Ministério da Educação (MEC), Maurício Tavares, pela assessora Luci Ana Gonçalves e a subgerente da Assessoria Técnica para Assuntos de Implantação e Reconhecimento de Cursos (ASTEP), Hortência Resende.

Na tarde de quinta, Maurício Tavares conversou com os alunos para recolher informações sobre o curso, depois se reuniu com os professores a fim de saber como o projeto pedagógico está sendo trabalhado. Nesta sexta (05), Tavares vistoria a biblioteca, salas, bem como os laboratórios para avaliar a estrutura e as condições de acesso.

Durante a visita, o avaliador do MEC verificará se as informações contidas no projeto da comissão interna do DCH III conferem. O relatório da comissão de reconhecimento segue para o Conselho Estadual de Educação, que posteriormente será analisado pela câmara de ensino para ser votado, podendo receber a recomendação ou não.

Todos os cursos ao serem implantados recebem uma autorização, mas o reconhecimento vem após a formatura da primeira turma. Segundo Hortência Resende, nenhum curso da UNEB deixou de ser reconhecido. “O que pode acontecer é alguns quesitos serem referenciados para modificação, e o curso será reconhecido com algumas restrições. Porque os alunos egressos não podem ficar sem o diploma”, explicou Resende.
Por: Illa Grazianne