I Fórum Mundial de Mídia Livre será realizado no Brasil

. 05 dezembro 2008
O movimento que integra diversos militantes e profissionais da mídia livre, no Brasil, convida aos veículos de informação democrática, comunidades, entidades, e movimentos sociais, além dos blogueiros e todos os cidadãos e cidadãs que tenham interesse no tema, para participar do I Fórum Mundial de Mídia Livre, que será realizado nos dias 26 e 27 de janeiro de 2009, em Belém, capital do Pará.
O objetivo do Fórum é aglutinar propostas e discutir sobre a criação de novas formas de comunicação mais livres e democráticas, assim como o papel da informação na sociedade.

"Essas vozes se levantam a partir da afirmação do direito à comunicação dos diversos grupos e indivíduos comprometidos com a luta por justiça social, e que tem nessa diversidade a sua fortaleza. Por isso é importante que os veículos não alinhados ao pensamento hegemônico neoliberal, os produtores independentes de mídia e todos aqueles(as) que se pautam diariamente contra as injustiças e opressões decorrentes do neoliberalismo reconheçam a responsabilidade que nos une, e materialize-os em fóruns e ações de abrangência que se contraponham à crise que se alastra por todo o globo", diz a convocatória.

As conclusões do Fórum Mundial de Mídia Livre terão importante incidência política nas deliberações do Fórum Social Mundial, que acontece também em Belém, a partir do dia 27 de janeiro de 2009.
Por Paulo Melo
Editor de conteúdo MultiCiência