I Mostra Cultural traz arte ao Campus III da UNEB

. 25 dezembro 2008
"A lembrança não basta, é preciso reviver". Foi este o slogan atribuído a I Mostra Cultural da Universidade do Estado da Bahia – UNEB/Campus III em Juazeiro, que aconteceu na última sexta (19), no Departamento de Ciências Humanas.

A I Mostra cultural foi organizada pelo Diretório Acadêmico de Pedagogia - DAP – Gestão Com (Ciência) - com a colaboração do Centro Acadêmico de Comunicação Social – CACoS – Gestão "Além dos Muros", e teve como objetivo proporcionar a toda comunidade um momento de socialização/contemplação das produções de estudantes da UNEB e demais artistas das cidades de Juazeiro, Petrolina e região.

A organização do evento partiu do anseio da comunidade acadêmica em retomar a realização do Salão de Artes Universitário que aconteceu em sete edições, tendo início em 1995 e a sua última edição realizada em 2004. "O salão não apresentava a arte pela arte, mas tinha a intenção de discutir arte como elemento fundamental na formação dos sujeitos", conta Edmerson Reis, membro da gestão do Diretório Acadêmico de Pedagogia, em 1995, e atual professor do DCH III ao comentar o evento.

Com apresentações nas modalidades Artes Cênicas, Música, Dança, Artes Visuais e Literatura, a I Mostra foi um apanhado de manifestações artístico-culturais, envolvendo quem ficou para ver e viver as experiências de beleza, a intensidade do samba-de-véio, do hip-hop, do balé, do cordel, do maracatu, da capoeira, do teatro, do cinema, dos congos, do tango, da voz e do violão e da poesia, expressão das mais diversas formas de uma cultura.

Da Redação
Fonte: Centro Acadêmico de Comunicação Social-CACoS