Curso para agricultores começa em março

. 07 janeiro 2009
Os 19 estados que aderiram ao Programa Projovem Campo – Saberes da Terra devem concluir este mês a matrícula de 35 mil jovens agricultores e cadastrá-los no sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC que repassa recursos para o programa. Para fazer o cadastro, cada estado recebeu uma senha.

O ProJovem Campo – Saberes da Terra foi criado para qualificar agricultores com idade entre 18 e 29 anos, alfabetizados, mas que não tenham concluído o ensino fundamental. O curso tem duração de dois anos na modalidade educação de jovens e adultos, formação que integra teoria e prática, tendo como eixos a agricultura familiar e a sustentabilidade. Dos 35 mil agricultores a serem atendidos no período de 2009 a 2010, 21 mil vivem nos nove estados da região Nordeste

O ProJovem Campo – Saberes da Terra é uma ação do governo federal desenvolvida em parceria com as secretarias estaduais de educação e com uma rede de universidades públicas. A oferta de formação a jovens agricultores com pouca escolaridade reúne os ministérios da Educação, Desenvolvimento Agrário, Trabalho e Emprego, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Na Bahia as aulas serão ministradas pela UNEB e contará com mais de cinco mil vagas para os educandos.

Mais informações: Ministério da Educação

Da Redação