Estudantes de Jornalismo em Multimeios defendem Trabalhos de Conclusão de Curso

. 03 abril 2009


A segunda turma do curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, do DCH III-UNEB, iniciou, ontem, a Semana de Defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso na quinta-feira (2). As defesas seguem até a próxima quarta-feira, dia 8.

Audimara Genipapeiro de Lima apresentou a monografia “Quatro Lições para um Comunista: As Lições da Luta Operária e a construção do sujeito consciente”, na qual faz uma análise do discurso jornalístico da Tribuna da Luta Operária, que circulou em todo o país de 1979 a 1988. A banca contou com a presença dos professores Cosme Batista, Moisés Almeida e Andréa Cristiana Santos, orientadora do trabalho.






Com o tema “Iraquera em memória de nós”, Germano Xavier, orientado pelo professor Emanuel Andrade, trouxe um livro-reportagem com crônicas no qual homenageia sua cidade natal.

A terceira defesa do dia foi de José Sebastião Menezes (J Menezes), com o livro-reportagem “Televisão e Poder: A polêmica na implantação da TV Pública Brasileira”, também com orientação do professor Emanuel Andrade e participação do jornalista Marcelino Ribeiro.

No dias 23 e 30 de fevereiro, já havia ocorrido a defesa dos trabalhos de Rebecca Ott e Luis Cláudio, sobre a Imagem do Jornalista Televisivo, e de Eneida Trindade, sobre o “Caso João Hélio: a representação do adolescente construída pelo discurso jornalístico”.


Por Emerson Rocha (foto e texto)