Curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios é reconhecido pelo CEE

. 01 abril 2009
O Conselho Estadual de Educação (CEE) publicou hoje (01/04), no Diário Oficial, o Parecer no 52/2009 de Reconhecimento do Curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, oferecido pelo Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia, situado no campus de Juazeiro.

O presidente do CEE, Astor de Castro Pessoa e os membros deliberaram pela aprovação na Sessão Plenária do dia 23 de março de 2009, contudo o parecer só foi publicado hoje. Pelo voto favorável ao Reconhecimento, o curso mantém a carga horária de 3.300 horas e entrada anual de 50 vagas pelo período de mais cinco anos, quando será submetido a uma avaliação pelo Conselho.


Criado em 2003, o curso graduou a primeira turma de Jornalista em Multimeios em julho do ano passado, com a formação de 29 alunos, cujo profissional pode atuar nos meios tradicionais do jornalismo, na hipermídia e nos meios comunitários e educomunicativos. A segunda turma do curso irá colar grau no próximo mês, quando cerca de 30 novos profissionais estarão no mercado de trabalho.

Para o professor Emanuel Andrade, coordenador do Colegiado de Comunicação Social, o reconhecimento ocorreu no momento de consolidação do curso, com melhoria na infra-estrutura, ampliação dos laboratórios, biblioteca e de contratação de mais docentes. “A expectativa é que a sociedade reconheça e valorize o profissional, qualificando também a comunicação social exercida na região”, afirma

Nestes cinco anos, professores e alunos têm contribuído para consolidação de um curso, marcado pela amplitude do campo científico, pluralidade metodológica e por disciplinas relacionadas à sociedade e ao poder simbólico da linguagem.


Redação MultiCiência