Boas vindas aos calouros do Departamento de Ciências Humanas

. 06 maio 2009
Essa semana é de integração para o curso de Pedagogia e para a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) no Departamento de Ciências Humanas (DCH) da UNEB de Juazeiro.

São 66 calouros do curso de pedagogia recebendo as boas vindas numa programação que envolve palestra com o professor José Flávio Soares e apresentações do cantor e compositor Maviael Melo, das instâncias do DCH, do projeto do curso e de relatos de experiências de Estágio.


A Semana de Integração de Pedagogia foi organizada pelo colegiado e estudantes do 3º período do curso. Para a coordenadora do Colegiado, Rita Cristina Rios, o diferencial dessa semana é o protagonismo dos estudantes na maior parte das atividades desenvolvidas. “A gente saiu um pouco de cena e a responsabilidade da organização está sendo dividida com os alunos”, afirma.

São nos primeiros dias de aula onde se apresentam nomes, expectativas, instâncias, histórias de vida e se configuram as primeiras impressões do espaço onde muitas experiências serão vivenciadas.

O DCH recepciona, ainda, 40 aprendizes da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI). Na última terça-feira (05-05) foi realizada a aula inaugural com apresentação dos integrantes da equipe e a exposição do projeto de pesquisa Longevidade, experiências de envelhecimento na micro região de Juazeiro e Petrolina, coordenado pelos professores Flávio Ciro e Giovanna De Marco.




Por Naiara Soares