Primeiro Ciclo de Debates Profissão Jornalista será realizado hoje (07/07) no DCH-UNEB

. 07 julho 2009
O que é a profissão de jornalista? É um ofício, ciência, conhecimento, arte, literatura? Como definir o jornalista e a capacidade de exercer o seu oficio diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou pela não obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão?

Essas questões pretendem ser o centro do Ciclo de Debates Profissão Jornalista a ser realizado nesta terça-feira (07/07), às 17h, no Departamento de Ciências Humana, da UNEB, em Juazeiro, com a participação de professores, alunos, jornalistas e representantes das entidades de classe.


Neste primeiro encontro, serão discutidos o Decreto Lei 83.284/79, que regulamentava o exercício profissional; a atuação das entidades de classe; artigos de especialistas comentando a decisão do STF e alternativas como Proposta de Emenda Constitucional (PEC), prevista para ser apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB) junto à Mesa Diretora do Senado Federal, prevendo a regulamentação da profissão.

O evento é coordenado por professores do curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, com a finalidade de mobilizar a comunidade acadêmica, jornalistas, comunicadores sociais e a sociedade para discutir regularmente temas como jornalismo, direito à comunicação, comunicação comunitária, educomunicação, radialismo e televisão, as condições de trabalho e salariais, entre outros.

Participe e colabore para pensar o exercício do jornalismo.

Redação MultiCiência