UNEB realizará encontro para discutir a atuação das assessorias de comunicação do serviço público

. 06 julho 2009


No mundo midiatizado e de valorização da imagem em que vivemos, saber se relacionar com a mídia e com a sociedade é essencial. Em torno dessa necessidade, surge a comunicação integrada que, cada vez mais, se consolida no mercado brasileiro e pode integrar Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Entre a instituição pública e a sociedade, a comunicação é fundamental para garantir a transparência na administração pública. Para discutir como atuam as assessorias de comunicação, será realizado no dia 10 de julho, sexta-feira, o Debatecom, a partir das 19h, no Canto de Tudo do Departamento de Ciência Humanas da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em Juazeiro.

O encontro discutirá a integração das áreas de atuação dos profissionais de jornalismo, relações públicas, fotografia, publicidade e propaganda nas assessorias de comunicação além de tratar da integração dos meios (como rádio, TV, internet e jornal), planejamento e gerenciamento de informações, relações com o mercado, desafios da assessoria governamental, prioridades e temas afins.

O evento terá a participação do Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolina, Carlos Laerte, e do Secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Fernando Veloso, e será destinado a estudantes, professores e profissionais de comunicação, os quais receberão certificado de participação.

O DEBATECOM é uma atividade realizada pelos estudantes da disciplina Técnicas Integradas de Comunicação, ministrada pela professora Teresa Leonel, do curso de Comunicação Socal Jornalismo em Multimeios, da UNEB.

Asssessoria de Imprensa DEBATECOM