Pipoca Jornalística exibe Redentor

. 14 agosto 2009

Que tal assistir e participar de um debate sobre a representação do jornalista no cinema? Hoje, a partir das 14h o Pipoca Jornalística, evento organizado por estudantes de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus 3, exibirá o filme O Redentor, e em seguida haverá uma discussão com a participação da professora Giovanna De Marco e Josemar Martins (Pinzoh).

O Redentor é um drama dirigido por Cláudio Torres sobre um jornalista que, depois de se tornar um laranja de seu amigo de infância, empreiteiro corrupto envolvido em escândalo imobiliário, recebe de Deus a missão de convencê-lo a doar sua fortuna para os pobres.

No elenco do filme artistas como Pedro Cardoso, Miguel Falabella, Fernanda Montenegro, Camila Pitanga, Fernando Torres, Stênio Garcia, Fernanda Torres, Paulo Goulart, José Wilker e Guta Stresser.

O Pipoca Jornalística é uma produção da disciplina Cinema Brasileiro ministrada pela docente Carla Paiva e acontecerá na sala do PROLAB no Departamento de Ciências Humanas da UNEB e é aberto à comunidade acadêmica.

Por Naiara Soares
Cartaz disponível em site