UNEB realiza o I encontro de formação em comunicação

. 06 agosto 2009
O Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus III, da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro, promove amanhã (07/08) e sábado (08-07) o I Encontro de Formação em Comunicação Comunitária, Etapa Sertão do São Francisco, no auditorio do Campus a partir das 8h. O evento contribuirá para a formação dos comunicadores comunitários, aproximando a gestão pública dos movimentos sociais e das universidades, e faz parte do projeto Ondas Livres a ser lançado pelo governo do Estado da Bahia para desenvolver políticas públicas na área de comunicação comunitária.

A programação do evento prevê rodas de diálogos, painéis e oficinas. Coordenado pela jornalista e professora Ceres Santos o encontro objetiva proporcionar uma visão geral dos desafios, das técnicas e do alcance social da comunicação comunitária via rádio.

A programação do evento prevê rodas de diálogos, painéis e oficinas. Coordenado pela jornalista e professora Ceres Santos, o encontro objetiva proporcionar uma visão geral dos desafios, das técnicas e do alcance social da comunicação comunitária via rádio.

Os temas abordados no encontro são Direito à infância, semi-árido, gênero e diversidade étnica em produtos radiofônicos. De acordo com a comissão organizadora, as atividades serão ministradas por profissionais de instituições sociais e públicas UFBA, UNEB, IRDEB/TVE, Agecom, Unicef, Sinterp/BA, Moc, Cipó, além dos comunicadores de rádios comunitárias e de imprensa.

O evento terá ainda o lançamento do livro Comunicação de Interesse Público – A escuta popular na comunicação pública: abrindo Caminho para uma nova Política, do jornalista, escritor e consultor Ricardo Mello. A obra discute a importância da comunicação contemporânea como direito fundamental.

Estão confirmados para o evento os profissionais Luciano Maluly (ECA/USP), Neilon Barbosa (SINTERP), Ana Flávia Souza (CIPÓ), João Aldemir Venceslau (TV Itapoan), Bruno Gonçalves, Luciana Santos Oliveira (FACED), Ivan de Jesus (SINTERP), entre outros.
A programação do evento irá ocorrer nas salas do Departamento de Ciencias Humanas, Laboratorio de Rádio, Informática, no periodo da manhã e tarde.

Assessoria do Evento