História de Pescador concorre a final do Festival 5 minutos

. 20 novembro 2009
O curta História de Pescador, finalista do Festival Nacional 5 Minutos, foi exibido ontem no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. O vídeo é uma produção de Natália Carneiro e Raphael Freitas, com direção de Carlos Santana, alunos do 5° período de Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia.

Ao documentar o drama de um pescador que vive às margens do Velho Chico, o vídeo mostra como a poluição afeta diretamente a vida dos ribeirinhos. O pescador Erenildo de Souza, mais conhecido como Leleco, narra a fartura de outrora e revela a importância do Rio São Francisco na sua vida.


História de Pescador é um dos 50 finalistas da 13ª edição do evento, que teve sua abertura no último dia 16, em Salvador. A mostra competitiva começou no dia 17, simultaneamente, na capital baiana e em 10 cidades do interior e segue até esta sexta-feira (20/11). A final será no sábado, dia 21, em Salvador.Com premiação total de R$ 30 mil, o festival aproxima o público da 7ª arte através do Voto Popular.

Redação MultiCiencia
20/11/2009