Jornal, Cultura, Política na cidade de Juazeiro anos anos 80 em debate hoje no DCH-UNEB

. 16 dezembro 2009
Acontece, nesta quarta-feira (16/2), na programação da “Exposição 30 anos da Tribunda da Luta Operária: O Jornal como Lugar de Memória”, a mesa redonda “Jornal, Cultura e Política em Juazeiro nos anos 80” com a participação de militantes, ex-militantes, ativistas políticos, músicos que poderão relembrar acontecimentos relevantes da história local.

Participam do evento como palestrantes Paulo César Andrade, eleito vereador no ano de 1982 pela legenda do Partido Democrático Brasileiro (PMDB), legenda na qual se abrigaram os militantes do partido, à época clandestino; Ernani Ribeiro, coordenador do Comitê Diretas Já! em Juazeiro no ano de 1984; Mauricio Dias (Mauriçola) que contará a experiência de músico e da importância da cultura na cidade, e Paulo Marcos (Parlim), que falará da experiência do Berro D´Água , jornal alternativo, satírico e de humor.

Na sexta-feira (18/12), acontece a exibição do filme “`Peões”, de Eduardo Coutinho, e no sábado exibição de videoclips e show anos 80. A visitação da Exposição ocorre durante todo os dias até sábado, no horário das 9h às 12h, e das 14h às 21h.

Redação MultiCiência