Pos-Graduação em Ensino da Comunicação Social na UNEB

. 17 março 2010
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) inicia processo seletivo para a segunda turma do curso de Pós-Graduação Lato-Sensu Especialização em Ensino da Comunicação Social. O curso será realizado no Departamento de Ciências Humanas (DCH), no campus III, em Juazeiro e serão oferecidas 50 vagas.

Poderão concorrer às vagas portadores de diploma de graduação em Comunicação Social, Pedagogia ou cursos das áreas de Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas. Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 15 e 31 de março, das 15 às 21h, na Câmara de Pós-Graduação do DCH III.

Para fazer a inscrição os candidatos devem pagar uma taxa de R$100 (cem reais) e apresentar os documentos: Diploma de Graduação com Histórico Escolar, Curriculum Vitae comprovado, cópia de documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Reservista), 02 fotos 3x4, comprovante de residência, ficha de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição e uma carta individual de intenções a respeito do curso.

O coordenador do curso Paulo Soares Neto destaca a importância da Especialização para a Região do Vale São Francisco como "um espaço para a pesquisa e produção de conhecimento na interface da Comunicação Social com a Educação, os quais vêem experimentando um notável crescimento na região do Vale do São Francisco".

A seleção dos candidatos acontecerá entre os dias 05 e 15 de abril, através da análise do currículo e da avaliação da carta de intenções de cada um. O resultado será divulgado no dia 16 do mesmo mês e os selecionados devem matricular-se pessoalmente ou por procuração (com firma reconhecida) junto à Secretaria do Curso, no período de 19 a 30 de abril de 2010. O primeiro módulo está previsto para começar em maio.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Câmara de Pós-Graduação pelo telefone: (74) 3611-6483 ou 3611-6860 /Ramal 217.


Por Emerson Rocha