Técnicos paralisam atividades na UNEB amanhã

. 24 março 2010
Os funcionários técnico-administrativos das Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Universidade Estadual de Feira de Santana (UFS) estarão mobilizados amanhã (25/03) para mostrar a sociedade os itens da campanha salarial deste ano. Os servidores querem um aumento de 16% nos salários para o ano de 2010, e outros direitos assegurados no plano de carreira.

“Estamos solicitando que sejam liberados os processos de insalubridades parados na Junta Militar do Estado há mais de cinco anos, regulamentação dos processos de promoção e progressão na carreira, entre outros direitos dos trabalhadores”, esclarece Lucélia Brito, representante de Base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (UNEB), no Campus III, Juazeiro.


Durante a manhã e tarde, os servidores irão ficar mobilizados nos Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) e Departamento de Ciências Humanas (DCH) para discutir com outros servidores a pauta da campanha salarial.

Segundo o Fórum dos Técnicos das quatro Universidades, esta será a primeira de outras paralisações previstas para ocorrer este ano para denunciar a política de desvalorização do servidor público, o corte de verbas para as instituições de ensino e o desrespeito a autonomia universitária, que vem ocorrendo nos últimos governos baianos.

Redação MultiCiência