Último dia da Semana Universitária da UPE

. 21 outubro 2010

“Compartilhando Competências em Tempos e Espaços Globalizados” é o tema da 10ª Semana Universitária que termina hoje (22) na Universidade de Pernambuco (UPE). Segundo a coordenadora do evento Ana Carolina, o objetivo é levar conhecimento científico para os alunos e à comunidade através de mini cursos, palestras e grupos de discussão.

“A importância é o nosso crescimento e o nosso conhecimento. É uma oportunidade que se tem de abrir novos horizontes e possibilidades”, afirma a universitária Josicleide Nunes, que participou do evento.

Hoje (sexta-feira), último dia do evento, os inscritos participam das atividades das 8h às 12h, com monólogos, danças e mini cursos de plantas medicinais, shantala e socorrista. No período da tarde, aberto a toda a população, a programação começa às 14h com Conte um Conto, desenvolvido pelos alunos de Letras, e monólogos. Das 17h às 22h haverá apresentações de bandas de rock, MPB e música italiana.

Esse ano, a Semana ofereceu mini cursos de fisioterapia, DSTs, inglês, brinquedos reciclados, comunicação verbal, entre outros. As palestras abordaram assuntos como saúde bucal, alimentação infantil no 1º ano de vida, preparação para envio de projetos para Sertão - olhares múltiplos.

Por Kelly Ferreira, da Agência MultiCiência