UNEB promove I Semana de Ensino Pesquisa e Extensão

. 06 novembro 2010

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) e o Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS), da Universidade do Estado da Bahia, realizam nos dias 22 a 27 de novembro a I Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) do campus III, Juazeiro-Ba. O evento pretende promover a socialização das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por professores, alunos e egressos. As inscrições para os interessados em apresentar trabalhos científicos foram prorrogadas para o dia 16 de novembro.


Com o tema “O Estado da Arte do Fazer Acadêmico no Campus III”, a primeira edição da SEPEX tem como objetivo divulgar os projetos de ensino, pesquisa e extensão, problematizar o desenvolvimento dessas atividades nos departamentos e discutir as atuais condições estruturais de realização. “Este momento foi pensado para dar maior visibilidade aos projetos de ensino, pesquisa e extensão, através da semana estaremos mostrando as ações que estão sendo realizadas, os produtos e também que tipo de profissional nós estamos formando, para que todo esse desenvolvimento possa contribuir não só com a universidade, mas com toda a sociedade”, explica Rogério Bispo, coordenador do Núcleo de Ensino, Pesquisa e extensão do DTCS e um dos coordenadores da SEPEX.


Professores, alunos, egressos e técnico-administrativos poderão apresentar trabalhos nas categorias Comunicações Científicas, banner e mostras de trabalhos de natureza artístico e científica. Para se inscrever, os candidatos devem enviar o resumo do trabalho no formato de 1.500 caracteres para sepexcampus3@gmail.com e preencher a ficha de inscrição, que constam no site SEPEX.

Para aqueles que desejam participar como ouvintes, a inscrição pode ser realizada até o dia 20 de novembro com o preenchimento da ficha de inscrição e o envio pelo e-mail.

Durante a I SEPEX serão realizadas palestras com pesquisadores de diversas instituições, mesas redondas, comunicações científicas, mini cursos e Mostra Cultural. Os minicursos de Fotografia, Critica Cinematográfica, Letramento no local do Trabalho, As narrativas psicológicas modernas e contemporâneas e suas relações com a Pedagogia têm inscrições até o dia 19 de novembro, a serem feitas também pelo e-mail sepexcampus3@gmail.com, com o preenchimento da ficha de inscrição.

Paralelo a SEPEX, acontece também o V Seminário de Pesquisa e Pos-Graduação da UNEB, que acontece pela primeira vez no interior do estado e reunirá mais de 200 pesquisadores dos diferentes campi da UNEB em Juazeiro, visando à popularização da ciência, a geração de novos conhecimentos e a consolidação do Fazer Acadêmico em Rede.


Por Juliane Peixinho.