UNEB adota sistema de seleção unificada do MEC

. 13 janeiro 2011
Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2010 podem se matricular em uma das vagas dos cursos da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

Primeira universidade estadual da Bahia a adotar o SISU, a UNEB vai oferecer 532 vagas para 46 opções de cursos em 12 campi da universidade na capital no interior do estado. Para o Campus III, em Juazeiro, são oferecidas 32 vagas distribuídas entre os cursos de Agronomia (06), Direito (10), Pedagogia (16).

As inscrições são gratuitas e começam neste domingo (16.01) até quinta-feira (20.01), no horário das 6h até às 23h59, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br.

Os interessados podem se inscrever em até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. O sistema do MEC selecionará os candidatos melhor classificados em cada curso, de acordo com o desempenho no Enem.

Das vagas disponibilizadas pela instituição, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, conforme edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 28 de dezembro.

O termo de participação da UNEB no Sisu, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no site www.uneb.br/sisu.

Redação MultiCiência