Movimento Docente e Estudantil no Campus III

. 27 abril 2011
Nas últimas duas semanas, professores e estudantes do Campus III se reuniram para discutir a paralisação das atividades docente e o posicionamento a respeito da greve. O professor José Renner registrou as Assembleias Gerais realizadas na última segunda-feira (25/04) e no dia 18 de abril, no Departamento de Ciências Humanas, campus III.

.

Os estudantes participaram ativamente das Assembleias e reinvidicaram que o movimento grevista inclua na pauta de reivindicação a defesa de uma universidade pública de qualidade e que sejam assegurados os direitos dos discentes, como assistência estudantil, melhor infra-estrutura dos espaços físicos e um maior acervo bibliográfico, entre outros.


O professor Ivanildo Almeida Lima, do Departamento de Ciências e Tecnologias Sociais (DTCS), defendeu que os professores ajuizem uma ação de inconstitucionalidade do Decreto 12.853, por considerar que traz prejuizos à autonomia universitária e direitos assegurados pelo Estatudo do Magistério, como direito à promoção na carreira docente e realização de cursos de aperfeiçoamente e de pós-graduação.