Inscrições para Encontro Sertões Múltiplos Olhares, na UPE

. 08 maio 2011

O Colegiado do curso de História, da Universidade de Pernambuco (UPE)/Petrolina, está com inscrições abertas para a Semana Acadêmica Sertões – Olhares Múltiplos, que será realizada no período de 18 a 20 de maio, das 15h às 22 horas, no Campus, da UPE, em Petrolina. Os interessados em apresentar comunicação devem enviar o resumo do trabalho e participar de minicurso até 10 de maio. Para participar como ouvinte, até o dia 18.

O evento terá conferências, mesas redondas, minicursos, simpósios temáticos e atividades culturais, visando promover a integração dos participantes, estimular estudos sobre o sertão, bem como promover a divulgação de trabalhos dos estudantes e professores da UPE, assim como das universidades da região sobre a temática em questão.

Para Moisés Almeida, coordenador do Colegiado do Curso e um dos membros da comissão organizadora, “a prioridade é abordar o Sertão em seus múltiplos olhares, tomando distância de suas imagens estigmatizadas que remetem à seca e a falta de oportunidades. Assim, neste encontro, as experiências, identidades, as memórias dos sujeitos que vivem neste espaço e os discursos, imaginários que se criam sobre ele, tem maior destaque nas discussões sobre a temática”.

Participam do evento professores e pesquisadores das Universidades Federais de Alagoas, Bahia, Pernambuco; da Universidade Federal do São Francisco (UNIVASF), da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e da UPE. As inscrições estão abertas no pavilhão de História da UPE, Campus Petrolina, e também podem ser realizadas no site da revista eletrônica do Curso de História - HISTORIEN.



Redação MultiCiência, com informações de Moisés Almeida, coordenador do curso de História.