Professores visitam escolas para falar sobre a greve nas universidades estaduais

. 18 maio 2011
Conscientização sobre a importância do ensino superior e uma maior interação com a comunidade acadêmica e estudantil foram propostas discutidas pelos professores e alunos do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), nas visitas aos Colégios Modelo, Polivalente e Escola Normal, realizadas na última segunda-feira e terça-feira.

A comissão, formada pelos professores Edmerson Reis, Cosme Batista e Maisa Lins e os discentes Ueslei Santos e Robert Souza, debateu temas como a relação do ensino médio com o ensino superior, a importância da universidade para o desenvolvimento da região e explicitaram também a pauta de reivindicação da greve.

Para o professor Edmerson, essa visita foi importante, pois é preciso diminuir a distância que há entre os estudantes do ensino médio com a universidade. “Nós não temos um intercâmbio com estes alunos”, declarou.

Além de conversar com os estudantes, essa visita teve o propósito de convocar os alunos para a sessão especial na Câmara Municipal que acontece hoje (18/05), às 16h.

Por: Karine Nascimento