Casa do artesão promove curso de Literatura de Cordel

. 19 maio 2011
"Ensinar passo a passo a arte de transformar a realidade em versos, estrofes e rimas" é o objetivo do poeta, cancioneiro e repentista Valdir Lemos, no curso de Literatura de Cordel, que será promovido pela Casa do Artesão de Juazeiro.

As aulas serão divididas em teoria, técnica e produção de cordéis. “Trabalharemos primeiro a parte bem teórica, pois é fundamental que as pessoas conheçam a história e a técnica dessa arte que é o cordel. Só no final do curso passaremos à produção, onde será escolhido um tema entre os alunos, que poderão produzir seu próprio cordel”, esclareceu Valdir.

A produção de cordel requer técnica e sensibilidade, “pois para transformar os acontecimentos reais em poesia é preciso bastante técnica e sensibilidade”, como argumentou o cordelista.

Com carga horária de 32h, o curso acontece durante os meses de junho e julho, sendo ministrado aos sábados, das 10h às 12h, na Casa do Artesão, dando aos participantes o direito ao diploma. As aulas começam no dia 11 de junho.

Os interessados podem se inscrever na Casa do Artesão, localizada na Avenida Raul Alves, s/n, bairro Santo Antônio, com o pagamento da taxa de R$ 30 mensais.

Por Kelly Ferreira para o MultiCiência