Professores e Estudantes do DCH partcipam do XII Intercom-NE

. 15 junho 2011

Entre os dia 15 e 17 deste mês, estudantes e professores do curso de Comunicação Social-Jornalismo em Multimeios do Departamento de Ciências Humanas (DCH), Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, participam do XII Congresso de Ciência da Comunicação na da Região Nordeste (Intercom-NE), que este ano acontece no Centro Universitário Cesmac, em Maceió-AL. O Intercom é o espaço onde os trabalho acadêmicos e projetos experimentais na área da comunicação podem ser apresentados.


Os docentes da Uneb levam à capital alagoana pesquisas nas categorias: Jornalismo, com o “Mapeamento histórico dos profissionais da imprensa de JuazeiroBa (1901-1999”), estudo da professora Andréa Cristiana Santos; na área de Comunicação e Multimídia, através do trabalho da professora Teresa Lenel, “Blog do Noblat: estilo de um jornalismo líquido” e Relações públicas e Comunicação organizacional, com a análise do professor Leonardo Santa Inês Cunha, sobre “Responsabilidade social e comunicação organizacional: sujeitos e objetos nos públicos da escola Oi Kabum! do Instituto Oi Futuro”.


Já os estudantes do DCH III, apresentam trabalhos de iniciação Científica. São eles: “Análise do enquadramento dos programas Edenevaldo Alves e A Voz do Povo na semana anterior ao 2º turno das eleições presidenciais”, autoria: Diego Bruno Carvalho Antunes Irislane da Silva Pacheco, Klébia Souza Muricy Peixinho, Tito Eugênio Santos Souza; “Agência de Notícias Multiciência: a pauta de ciência e educação no Vale do São Francisco”, feito por Eriskarine Nascimento e Lorena Santiago. Os dois trabalhos foram orientados pela professora Andréa Cristiana Santos. “O acontecer jornalístico” será apresentado pela estudante Anna Charlotte Coelho Reis de Souza e orientado pela professora Macelle Khouri. O egresso do curso Allan Richards de Melo Nunes Morais também apresenta o estudo Comunicação organizacional nas novas Universidades Federais: Um estudo de caso da comunicação interna na Universidade Federal do Vale do São Francisco Allan Richards de Melo Nunes Morais, orientado pelo professor Leonardo Santa Inês Cunha.

Por: Emerson Rocha