Campus III retorna as aulas na próxima segunda-feira

. 20 junho 2011
Após 51 dias de paralisação das atividades docentes, as aulas no Departamento de Ciências Humanas e Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais, da Universidade do Estado da Bahia, retornam na próxima segunda-feira (27/06).


Reunidos em assembleia na tarde do dia 16 de junho (16), o movimento docente da UNEB decidiu interromper a greve, após a assinatura com o Governo do Estado do Termo de Acordo do Magistério Superior, que estabelece a incorporação da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho, no valor de 50% no período de 2011-2012, e o Termo de Compromisso sobre o Decreto 12.583/11, que determinou reuniões bimestrais para garantir os direitos dos docentes e servidores técnicos-administrativos, realização de concursos e seleções, implementação da política permanente de assistência estudantil, investimentos em obras e eventos, além da garantia da tramitação dos processos de afastamento do docente para cursos de qualificação e conclusão dos processos de progressão, promoção e de mudança de regime de trabalho. Na Assembleia, o corpo docente reafirmou o compromisso de haver mobilização para discutir os problemas específicos da UNEB e buscar soluções frente à Reitoria.


Após a Reitoria ser comunicada oficialmente do final da greve, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade (consepe) divulgou o novo calendário de aulas, com término do semestre 2011.1 previsto para o dia 19 de setembro. Esta semana, os professores de cada departamento estarão reunidos para definir atividades administrativas, extensão e de pesquisa, e adequar o calendário ao proposto pela UNEB, garantindo o cumprimento dos 100 dias letivos. Confira o calendário completo.


por Redação MultiCiência