Curso irá discutir a pauta de Ciência no Vale do São Francisco

. 01 julho 2011
O que é a pauta de ciência? Como é a interação entre a fonte e o jornalista? Para explicar temas como estes, a Agência de Notícia Multiciência realizará o curso “A Pauta de Ciência para o Vale do São Francisco” para 15 discentes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). As inscrições estarão abertas a partir de hoje dia (01/07) até o dia (08/07).

O objetivo do curso é estimular o estudo e a realização de atividades extensionistas em Jornalismo Científico, promovendo a discussão sobre a redação para textos de ciência, partindo do próprio ambiente universitário.

Serão promovidas palestras e visita às instituições científicas, visando maior compreensão sobre os temas relevantes de ciência e tecnologia, esclarece a professora Andréa Cristiana Santos, coordenadora do curso.

Com duração de 40 horas, as atividades ocorrerão no Laboratório de MultiMeios (Prolab), nas quartas-feiras, das 9h às 12h, no período de 13 de julho a 14 de setembro. Os textos produzidos no curso serão distribuídos para o Blog MultiCiência, para Agência de Notícias de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal da Bahia e para o jornal Gazzeta do São Francisco, entre outros.

Os interessados podem enviar mensagem para o e-mail agenciamulticiencia@gmail.com.

Por: Karine Nascimento