A UNEB realiza aula inaugural da Pós-Graduação Educação Contextualizada

. 29 junho 2011
O Departamento de Ciências Humanas, campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realizará amanhã (30/06) a aula inaugural do curso de Pós-Graduação Educação Contextualizada para Convivência com o Semiárido Brasileiro, a partir das 18h30, no auditório Antonio Carlos Magalhães (ACM).

O curso é resultado do Projeto de Extensão - Reflexão dos Referenciais teóricos práticos da RESAB nos campi da UNEB, localizados no Semiárido Baiano e uma ação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Contextualizada no Semiárido Brasileiro (NEPC-SAB). A primeira turma atende a 50 discentes, oriundos dos sistemas públicos de ensino, movimentos sociais, território do Sertão do São Francisco e egressos da UNEB. O curso de Especialização pretende estimular a compreensão do fenômeno educativo presente no Semiárido e propor saídas para a superação das dificuldades de aprendizagem e consequentemente os baixos indicadores de desenvolvimento social presentes na região.

Durante a aula inaugural, será realizada a mesa-redonda Educação e Convivência com o Semiárido - O desafio da formação de educadores/as na perspectiva da transformação, ministrada por: Prof.Dr Josemar da Silva Martins (DCH-III-UNEB), Prof. Mestre Plínio de Amorim Neto (Secretário de Educação de Juazeiro-BA) e Edineusa Ferreira Souza (IRPAA/RESAB). Também serão apresentados o curso e a equipe de trabalho.

Após o evento, acontecerá o lançamento do livro Educação e Convivência com o Semiárido- Reflexões por dentro da UNEB, organizado pelos professores Edmerson dos Santos Reis, Luzineide Dourado Carvalho e Maria Luciana Nóbrega da Silva. A comunidade, professores e alunos estão convidados para participar da aula inaugural.

Por Lorena Santiago