Estudante da UNEB apresenta estudo no maior evento científico do país

. 14 julho 2011



A estudante Adzamara Amaral, do curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia, representará a instituição na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).


A aluna apresentará, nesta sexta-feira, o trabalho científico “Mapeamento sobre a imprensa do Pólo Juazeiro-Ba e Petrolina-Pe (1901-1999): a construção de um Acervo”, desenvolvido sob a orientação da professora Andréa Cristiana Santos. O estudo discute a história da imprensa apresentando um mapeamento dos meios de comunicação e demonstrando sua evolução técnica, das primeiras tipografias à implantação do sistema televisivo na região.


Para a discente, é importante apresentar um trabalho no SPBC pelo evento reunir cientistas, professores e estudantes de todos as universidades do país e por valorizar o currículo acadêmico do estudante. Além disso, a reunião da SBPC interfere diretamente no debate sobre questões que determinam os rumos das políticas de Ciência e Tecnologia e da Educação no Brasil.


O evento começou na segunda-feira e termina amanhã. Confira o site.

Por: Karine Nascimento (texto)


Lorena Santiago (foto)